Muitas pessoas acreditaram que com o surgimento e popularização da fotografia digital a necessidade de impressão em papel das imagens fotográficas desapareceria.
Não foi isso que aconteceu.
Na realidade as pessoas ainda sentem necessidade de ver sua imagens impressas, até mesmo porquê os suportes eletrônicos para imagens ainda não tem a praticidade que os meios impressos apresentam.
O fotolivro surge para substituir a idéia de fotoalbum, onde imagens impressas isoladamente são colocadas no mesmo suporte.
No fotolivro as imagens fotográficas digitais podem ser agrupados em um único arquivo, pensado como um projeto de design. A partir desse arquivo digital podem ser escolhidas vários métodos de impressão, acabamento e encadernação.
A Inter D oferece vários tipos de serviços em produção de fotolivros, desde o mais simples até o de projeto mais complexo. Os fotolivros Inter D estão disponíveis para amadores e profissionais e para imagens obtidas mesmo nas cameras digitais mais simples, como as cameras de telefones celulares. Dentre essas possibilidades de impressão podemos destacar a produção de fotolivros feitos com impressão off set digital, impressão laser com laminação ou verniz e impressão jato de tinta do tipo fine art em papéis especiais, para um acabamento mais refinado e exclusivo.
Os formatos também são variados e os acabamentos mais comuns são feitos com encadernações em capa dura ou com espiral de aço do tipo wire-o.
Uma mesma página de um fotolivro pode conter várias imagens dependendo do interesse do cliente. É comum que um fotolivro tenha páginas do tipo índice, com várias imagens menores, intercaladas com páginas de imagem única, com características autorais.
Outra característica interessante do fotolivro digital é a possibilidade de reprodução ou produção de um número variado de cópias. É possível presentear parentes, amigos ou clientes com versões completas ou reduzidas de fotografias de festas e eventos dos quais eles mesmos participaram.
A possibilidade de produção de livros mais complexos e com acabamento rico permite também aos fotógrafos profissionais a produção de catálogos, livros fotográficos e portfólios em única ou pequena tiragem.
Na realidade a idéia de fotolivro veio para ficar, até que encontremos um meio mais interessante e eficaz para recordação e divulgação da fotografia digital.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)