segunda-feira, 8 de março de 2010

iPad, o novo lançamento da Apple

A Apple, famosa empresa americana de tecnologia, lançou em fevereiro um novo equipamento batizado de iPad. O fato da empresa ser conhecida pelas grandes revoluções causadas pelos conceitos inovadores implantados em seus equipamentos impulsionou na mídia uma grande expectativa.
O iPad pode ser descrito de maneira geral como um iPhone maior (o smartphone da Apple), com as dimensões aproximadas de um caderno, voltado para o uso das mesmas aplicações e para algumas outras funções novas. Dentre essas funções está a da leitura de e-books, ou livros eletrônicos. A Apple pretende utilizar o seu bem sucedido sistema de venda de musica para o iPhone para vender também livros, jornais e revistas eletrônicos. O grande diferencial em relação aos concorrentes Kindle (da mazon.com) e o Nook (da Barnes & Noble) é a tela colorida OLED de alta resolução e sensibilidade ao toque. O iPad poderá exibir revistas, jornais e mesmo livros de arte com toda a qualidade de imagem fotográfica possível, ao contrario da concorrência.
Com provável início das vendas nos Estados Unidos no dia 27 de Março, o iPad não deverá demorar muito para chegar por aqui. Quanto ao preço, só existe definição para o mercado americano, onde o equipamento deverá custar cerca de US$ 499,00. No entanto a Apple já comunicou que, dependendo da resposta do público consumidor, está disposta a baixar os preços. Seu interesse é tomar o mercado de assalto, da mesma maneira como fez com o iPhone.
Só nos resta esperar e conferir.

Publicado no NewsLetter InterD Março de 2010 - receba por email também, clique aqui

Nenhum comentário: